Leia sobre a cozinha dos locais onde fomos no blog Falando de Culinária e escolha onde ir (e de onde correr!) em suas viagens.

domingo, 2 de agosto de 2015

Toronto - dia 3 - agora Pelados e Molhados

Oi. Hoje fomos conhecer Niagara Falls. De camiseta nova, mas mesmas calças e sapatos...
Isto que dizer, até agora (20:15h) nada de malas.
Como estávamos  estamos muito cansados da andação de ontem, amei ter contratado um Tour. Isto! Nós, os chatos, que fazemos tudo por conta própria e odiamos pacotes, grupos de turismos, ônibus (ECA) turísticos acabamos fazendo um. Mas com motivação decente - como visitar vinícolas e fazer degustações com carro alugado? Quem dirige?
Enfim, foi ótimo :( pelo menos para os pés.
Sobre a empresa (King Tours, site http://niagaratours.ca ), tenho que reconhecer que são organizados e simpáticos. Nós buscaram em casa sem um minuto de atraso, em uma van, que nos levou até o local do ônibus onde encontramos o resto do grupo (tinha de tudo - França, USA, Ingleterra, Dubai, Alemanha, Irlanda, e sei lá mais o que).
Saímos cedo, fomos a Vinícola Pillitteri (degustamos um branco, um tinto e 2 Icewine).


O branco é ótimo: Gewustraminer com Riesling, seco, hiper aromático, um excelente casamento, adorei e comprei para uso próprio!
Este aqui:

O resto, esquece, o tinto fraquíssimo, e os 2 Icewine nada a ver - o de uva Merlot lembrava mais um Porto que um Ice, e o branco era da uva Vidal que não me pareceu ter acidez suficiente, o vinho era doce, só doce, enjoativo...
Dali passamos em Niagara-On-The-Lake, cidadezinha fofa, florida, com charretes passeando pelas ruas, cheia de lojinhas de doces, geléias, vinhos (claro!), boutiques, etc. Uma Caxambu de anos atrás, sem violência, melhorada mas também sem nada para fazer.  Cidade para ver, descansar, comer e beber. Ficamos só uns 40 minutos lá, preferia ter ficado umas 2 ou 3h, mas um dia já ia ser demais.


     





Mas lá tive a oportunidade de degustar mais 3 Icewines, da vinícola Peller, um de Riesling, um
envelhecido de Vidal e outro tinto, de Cabernet Franc.


Tinto - dava pra passar no pão, igual geléia, sem chances.
Vidal - de novo nada a ver, não tem acidez para equilibrar o doce, fica enjoativo.
Riesling - boa surpresa. O vinho é doce, claro, mas muito mais equilibrado, tem acidez, não enjoa, aí... pensei... por que comprá-lo, porque não comprá-lo... Comprei-o.
Dali direto para Niagara Falls. Lindo. Úmido, mas lindo, tiramos umas fotos, almoçamos por lá, tiramos mais fotos, realmente as cataratas são muito bonitas. Não agüentei mais de dor e tive com comprar um chinelo, ou ia voltar sem os dedos para o Brasil... Fiquei muito mais feliz!



 


Aproveitei para provar duas especialidades do Canada, o Poutine (batatas fritas cobertas com molho, queijo, creme cheese e alguma carne - tem vários sabores, pedi com porco) que por sinal estava
ótimo. Este monte de coisa em cima das batatas e elas ainda estava crocantes (pelo menos no começo).

E de sobremesa, o Fudge, um doce de chocolate com vários sabores também, pode ter nozes, coco, cerejas, várias coisas. Não descobri ainda como se faz mas chego lá. Muito doce para mim, mas gostoso.
No fim o passeio valeu, se tivéssemos ido de carro não íamos poder degustar os vinhos, e íamos cansar mais. Vimos Niagara-On-The-Lake, uma vinícola, degustamos vinhos na cidade, almoçamos bem, vimos as cataratas e voltamos dormindo no ônibus.
Agora estamos em casa pensando se jantamos ou se vamos lavar a roupa para ter o que usar amanhã...
Conto depois. Bjs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário