Bariloche – a viagem que não deveria ter havido!
Parte 1 – a ida!
Resolvemos ir esquiar em Bariloche em agosto. Média temporada, neve garantida, destino turístico bastante recomendado... tudo para dar certo. Não fosse tudo o que deu errado.
Fiz todas as reservas em maio. Recebi um email da Aerolineas Argentinas confirmando o vôo em 11 de maio. Na primeira semana de agosto fique sabendo por um amigo que o aeroporto de Bariloche estava fechado. Liguei para a Aerolineas para checar.
Primeiro dia – 3 telefonemas, tocando até cair, ninguém atendia.
Segunda dia – fique 28 minutos escutando musiquinha, cansei.
Terceiro dia – resolvi que tinha que saber alguma coisa, e esperei até conseguir... fui enfim atendida, mas mal tratada. A atendente me tratou de forma jocosa, como se estivesse fazendo um enorme favor em me atender, e a tudo o que eu perguntava ela dizia que eu seria informada pela compania (!? mas eu estava ligando para a compania para ser informada!?). Consegui saber que o vôo desceria em Esquel (280km de Bariloche) e o restante seria de ônibus (que ônibus, onde, isto não consegui saber...).
Bem, o primeiro sinal ruim fora dado e ignoramos – fomos! De carro até o Rio para pegar o vôo de manhã para Buenos Aires, dia 18/08. Pretendíamos chegar sexta feira no hora do almoço em Buenos Aires, para visitar uma feira internacional com assuntos de nosso interesse a tarde (e interesse profissional de meu esposo, que programou um encontro com um representante nesta feira).
Antes de dormir, ao confirmar o horário do vôo (marcado para as 9:40h) descobrimos que tinha sido transferido para as 14:30h (por aí). Ficamos loucos – só íamos para Buenos Aires para este encontro – se não embarcássemos de manhã, não havia porque ir. Tentei ligar para o 0800 da compania, o serviço só atende até as 18h, e indica ligar para o aeroporto após. Liguei. Você atendeu? Nem eles...
Fui para o aeroporto as 6:30h no dia seguinte, ninguém no balcão da compania.
Esperamos, apareceu um homem – “Vocês são os passageiros em conexão para Ushuaia, do vôo das 6:45h?
- Não, somos do vôo das 9:40h.
- Não existe este vôo, o próximo só de tarde.
- Não é possível, eu tenho o email da compania confirmando!!!
- Este vôo não existe.
- Senhor, mas eu só comprei porque tenho um compromisso a tarde em Buenos Aires, a compania não podia ter trocado meu horário sem me avisar... Se o senhor perguntou se a gente era o casal em conexão, porque tem vôo as 6:45h, deixa a gente embarcar neste então...”
Foi um tal de não, não posso, vocês estão marcados para de tarde, não tenho como resolver e por aí vai. Até que outra pessoa apareceu a mandou o cara embarcar a gente. Ok, mas as últimas palavras do funcionário da Aerolineas foram:
“- E veja se da próxima vez a Senhora se informa melhor sobre o horário para não causar problemas para a compania.!”
Fomos – infelizmente.
Que absurdo, Mônica! Não rolou uma ação judicial não? Olha, eu fico muito fula da vida com a incompetência desse povo, a falta de consideração com o consumidor. Mas é bom saber, Aerolineas jamais, certo?
ResponderExcluirBeijo!
Está rolando, mas é devagaaarrrr... Vamos torcer. Abraços.
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