Sou obrigada a admitir duas coisas:
- para quem está no centro de Toronto o Zoo fica para Leste, é é loooonge..... fácil de chegar, mas demos fácil 1:30h se não pegar transito.
- é grande, lindo, organizado, diferente e vale a pena visitar apesar da "lonjura"!
Por partes. Como aqui o inverno é de verdade, imagina a dificuldade de manter araras, quatis e borboletas no mesmo local (temperatura, umidade etc) que pinguins e ursos polares...
Não dá. Alguém morre, então eles tem partes separadas e fechadas (!!!!) para cada ecossistema.
Você entra na parte da América Equatorial, África, Malasia, os animais estão quase em estufas feitas para protegê-los do frio, são pavilhões enormes, com a vegetação adequada e temperatura e umidade controlada!!!!
Agora é verão aqui, então estes animais estavam na temperatura ambiente (calorão pra falar a verdade), mas quando esfria eles conseguem mantê-los em boas condições.
Em compensação, a área dos pinguins estava fechada, eles estavam no ar condicionado com água resfriada (pra ficar geladinha). Se eles estivessem ao ar livre teria virado torresmo, estava fazendo 30 graus Celsius!!!
Além dos animais normais em Zoos pelo mundo eles tem Ursos Panda (raros!) e áreas que eu amei, com répteis, anfíbios... coisinhas diferentes!
Mais uma vez, olhem umas fotos para tomar gosto! Compensa! E tire o dia todo para andar, pois é grande!!! Boné, filtro solar e tênis, please!
Nenhum comentário:
Postar um comentário